Texturização na Transição Capilar: Como fazer?

sábado, novembro 28, 2015

Foto: Google Imagens
Olá cachead@sss!
Tudo bom?

O assunto de hoje é muito frequente entre as crespas e cacheadas que estão buscando fazer o Big Chop (grande corte): é a Texturização. Lembro que na minha transição a texturização era um pavor porque sempre me sentia estranha, mas que me ajudou a acostumar com os meus cachos que ainda estavam se formando. Logo depois do  meu BC aprendi muitas técnicas que eu poderia ter aplicado enquanto estava em transição para ajudar suportá-la sem sofrer muito. Transição não é coisa de DEUS gente, quem já passou vai concordar comigo e quem está passando por ela, força na peruca colega!

• O que é Texturizar? 

É dar ou tomar uma determinada forma, segundo o dicionário. Ou seja, é uma técnica em que mudamos a textura do nosso cabelo sem utilizar química. Só com a texturização você pode, inclusive, disfarçar a parte lisa do seu cabelo quando está com duas ou mais texturas que, geralmente, acontece na transição capilar.  
Lembrando que a Texturazição pode ser feita não só por quem está passando pela transição capilar, mais também pra quem já é crespa/cacheada e quer dá uma renovada no visual.

• Como fazer?

Há várias formas de se fazer:

(1) Bigudinhos/ Curly Formes: Coloque-os no cabelo quase seco com um ativador de cachos ou creme para pentear. Fica ao seu critério usar algum tipo de gel, nesse caso, indico o Gel de Linhaça.
Foto: Google Imagens - Bigudinhos circulares
Foto: Google Imagens - Etapas do Curly Formes
Foto: Google Imagens
(2) Poupinhas: Divida seu cabelo em várias mexas e faça poupinhas. Você pode usar ativador de cachos e/ou creme de pentear, acrescentando o Gel de Linhaça (clique no link e vá direto para o post que tem aqui no blog) ou outro da sua preferência.
Foto: Google Imagens
(3) Babyliss: Passe o creme protetor térmico que protege os fios enquanto é utilizado o babyliss é uma ótima dica pra quem já passou pela transição e quer mudar o visual. Use um babyliss fino que da um aspecto mais natural.
Foto: Google Imagens
(4) Amassando: Apertando, infinitamente, até a parte lisa ficar ondulada.
Foto: Arquivo Pessoal da Ana Lídia do blog Apenas Ana
(5) Trança/Twist: Trança é uma grande aliada do cachos em transição. É ótimo fazer à noite e no outro dia desmanchar. Assim como o twist (trança de duas pernas), para quem já passou pelo BC e quer da uma renovada.
Foto: Google Imagens - Twist

Espero que tenha gostado!
Que Deus seja o centro da sua atenção, hoje e sempre
Abraço.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

♥ Deixe seu comentário aqui e se possível, suas sugestões de melhorias do Blog e temas para os próximos post. Conto com a sua ajuda!
♥ Volte sempre e não esqueça de SEGUIR O BLOG!
♥ Abraços! Deus te abençoe !