1 ano de Big Chop - Fases

segunda-feira, dezembro 14, 2015

"Passou tão rápido!" Essa é frase que define esse momento. Revendo as minhas fotos antes e depois, ninguém acredita, nem eu acreditava que poderia passar pela transição capilar, cortar o meu cabelo tão curtinho e gostar de cuidar dos cachos que eu nem sabia que poderia tê-los novamente. Tenho a sensação de que venci quaisquer dificuldades existentes. Que alegria! :)

Bom, a história já tem aqui no blog, é só clicar no link >> Primeiro post eu + cachos. Sendo assim, vou mostrar as fases do meu crespo e o quanto que o cachos cresceram e mudaram no percurso desse ano de 2015. Claro que não poderia deixar de mostrar pra vocês o quanto tudo isso é importante pra mim,  afinal o blog também esteve presente ao longo dessa jornada. Inspire-se!

Fases de 1 a 12 meses

Foto: Arquivo Pessoal - Minha Transição Capilar

• Essa foto com cara de ensaio fotográfico foi tirada na minha Transição Capilar. Percebe-se o quanto as pontas do meu cabelo estavam debilitada e rala. Estava completando 4 meses sem aplicar química no meu cabelo.
Foto: Arquivo Pessoal - Meu Big Chop com Liliane do lado direito e Mariana do lado esquerdo
• BUUUUU! É de apavorar essa imagem né? Pois bem, o mais engraçado é que sempre tem alguém pra rir de você *risos* Obrigada as minhas queridas Gizelle (Irmã), Liliane (Colega de curso) e Mariana (Amiga) que me acompanharam nessa aventura. Vale ressaltar que cortei o meu cabelo com a profissional Karine Kabelle, em seu salão. Ótimo atendimento, meninas! Gente, tinha uma montanha de cabelo no chão, eitaaaa!
Foto: Arquivo Pessoal - Meus primeiros meses depois do Big Chop
• Fiz o Big Chop em dezembro com 7 meses de Transição Capilar, dá pra perceber o quanto está curtinho, curtinho. Essa fase de 1 a 2 meses depois do BC era mais de adaptação e transformação. 
Foto: Arquivo Pessoal - 3 meses depois do BC
• 3 meses de BC - O meus cachos apesar de está ainda um pouco indefinidos, haha, estava crescendo e ficando bem hidratados. Haja hidratação caseira! Ah, vale lembrar que nessa fase gostava muito de hidratação caseira de maisena
Foto: Arquivo Pessoal - 4 a 5 meses de BC
• 4 a 5 meses de BC com direito a coroa de flores da Composê. A raiz está crescendo e a parte lisa da franja do meu cabelo está saindo, oh glória a Deus!
Foto: Arquivo Pessoal - 5 meses de BC e gravei o primeiro vídeo do blog nesse dia
• 5 meses de BC - Além do crescimento, gravei o primeiro vídeo do blog. >> Link do post: Primeiro vídeo
Foto: Arquivo Pessoal - 6 meses de BC
• 6 meses de BC - Choveu crescimento no meu cabelo *o*
Foto: Arquivo Pessoal - 7 meses de BC
• 7 meses de BC - Julho mês do meu aniversário *-* Aproveitei e descolorir o meu cabelo. Sim! E tem mais, foi em casa. Quer saber mais? Eu vou fazer um post ou vídeo sobre isso, tá?
Foto; Arquivo pessoal - 8 a 9 meses de BC
• 8 a 9 meses de BC - Uma fase que me permitiu soltar mais o meus cachos. Ou seja, o penteado Puff Afro e as tiaras foram ficando um pouco que de lado. 
Foto: Arquivo Pessoal -  10 meses de BC
• 10 meses de BC - Um novo penteado conquista espaço no meu crespo e veja só, até que gostei dele. Além de perceber o desenvolvimento do meu cabelo, porque esse penteado contém a trança twist (trança de duas pernas).
Foto: Arquivo Pessoal - 10 a 11 meses de BC
• 10 a 11 meses de BC - Visão lateral do penteado com a trança Twist. Vou fazer um post ou melhor, um vídeo junto com um post sobre esse penteado.

Foto: Arquivo Pessoal - 12 meses de Big Chop
• 12 meses de Big Chop "grande corte" - Amando o crescimento, a cor e tudo que o meu crespo me proporciona


Pronto meninas! Foram 12 fases e que venham mais fases. Amém!


Até a próxima,
Abraço.
Rafa

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Parabéns pelo blog, a começar pelo nome, rsrs.
    Adotei a transição há mais de um ano e o big chopp há 9 meses. A minha melhor experiência capilar, com certeza.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaque, muito obrigada!
      Verdade! A transição ainda que difícil, quando passa vale a pena.
      Sucesso pra você!!

      Beijos

      Excluir

♥ Deixe seu comentário aqui e se possível, suas sugestões de melhorias do Blog e temas para os próximos post. Conto com a sua ajuda!
♥ Volte sempre e não esqueça de SEGUIR O BLOG!
♥ Abraços! Deus te abençoe !