5 dicas para cuidar dos cachos em dias quentes

quarta-feira, outubro 04, 2017

Olá amores!
Tudo bom?

Chegou a primavera aqui em Feira de Santana - BA. Na verdade, parece que pulamos direto para o verão. Diante disso, o assunto de hoje é sobre cuidados com os cachos em dias quentes, principalmente, quando vamos à praia/piscina. O sol não brinca em serviço, então todo cuidado é pouco. Sabemos que o calor provoca frizz e ressecamento nos fios. Pensando nisso, separei 5 dicas que vão te ajudar no seu dia a dia. Pega o caderno, chama a(s) azamig@(s) e anota tudo.
Foto (0): Google Imagens
Foto (1): Google Imagens
Dica (1) Beba muita água e tenha uma boa alimentação. É preciso cuidar do cabelo de dentro pra fora, se você não bebe muita água e não tem uma boa alimentação, é claro que de alguma forma o seu cabelo vai sofrer, assim como outras partes do corpo (unhas, pele e etc).
• Separe uma garrafa de 500 ml encha com água e sempre vá bebendo até o fim, quando terminar encha de novo. Se você fazer isso 4 vezes ao dia estará bebendo 2 litros de água.
Foto (2): Google Imagens
Dica (2) Lave o seu cabelo com água fria, pois evita o frizz e também o ressecamento. Nesse caso, evite também lavar frequentemente com shampoo que faça limpeza profunda, pois resseca ainda mais os fios.
Foto (3): Google Imagens
Dica (3) Use creme de pentear que traga oleosidade para seu cabelo, assim como umidificador também.
• Por exemplo: Hummidus (um dos meus cremes preferido)
Foto (4): Arquivo Pessoal - Cronograma Capilar Oficial (serve para todos os tipos de cabelo)
Dica (4) Hidrate bastante. Nesse caso, você pode montar seu cronograma capilar especifico ou usar o Oficial, abusando da hidratação com frutas e reposição de óleos - umectação, além da reconstrução.
Foto (5): Google Imagens
Dica (5) Aposente o secador em casos desnecessários. Deixe o seu cabelo secar naturalmente, exceto quando houver algum emprevisto.
• Você pode usar toalhas de algodão que retém água e auxilia bastante quando o assunto é secar o cabelo. 
Foto: Arquivo Pessoal: meu primeiro mês depois do BC - 01/01/2015
Reflexão:
"O discípulo [...] que for bem preparado será como o seu mestre." Lucas 6:40, Bíblia Sagrada

Espero que tenha gostado,
Abraço 
R.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

♥ Deixe seu comentário aqui e se possível, suas sugestões de melhorias do Blog e temas para os próximos post. Conto com a sua ajuda!
♥ Volte sempre e não esqueça de SEGUIR O BLOG!
♥ Abraços! Deus te abençoe !