Primeiro Post: eu + cachos 💇

domingo, março 29, 2015

Foto: Arquivo Pessoal
Oiiiiiiiii. Prazer, meu nome é Rafaela.
Bom, a vontade de construir esse Blog veio através de algumas inspirações, sendo que a maior de todas veio do momento o qual estou vivendo que é de ser CRESPA. Ao longo do tempo, meu cabelo sofreu mudanças severas entre químicas e progressivas. Sem contar a parte em que eu era ESCRAVA da chapinha e da escova. Parece que estou exagerando, mas não. Meu cabelo sofreu e muito com queda excessiva (o que fez ficar muito ralo sendo que ele é muito, muito CHEIO), fraqueza, pontas duplas, fator crescimento quase ZERO.

Recordo do tempo de criança quando o meu cabelo era longo, volumoso e cheio de cachos, apesar de não deixá-lo muito solto por causa do volume, sempre estava de trança. Esse foi um dos motivos pelo qual aos 8 anos de idade, foi aplicado a primeira química no meu cabelo para diminuir o volume e o sofrimento tanto da minha mãe que passava horas trançando-o como o meu também. Quanto mais química eu aplicava, mas os cachos diminuiam até não restar mais nenhum. Ainda assim, só via os cachos depois de 3 meses em que a raiz já tinha crescido. Pense que eu odiava quando isso acontecia!

Tentei uma ou foi duas vezes ficar cacheada entre 2012 e 2013, mas foi do jeito errado. Mudei de química para tentar fazer um permanente afro com mais facilidade. Nessas tentativas, meu cabelo ficou super ralo e muito quebradiço, sem contar que perdi minha autoestima. De 2013 para 2014 fiquei uns 5 meses sem aplicar química no meu cabelo, quando apliquei um relaxamento fraco em 9 de maio de 2014 - o que não deixa de ser química né?

Três meses depois, exatamente, no dia 15 de Ago. 2014 decidi PARAR DE VEZ COM A QUÍMICA, depois de ficar alguns minutinhos me olhando no espelho o que inclusive, foram os minutos mais preciosos pra minha escolha, pois eu comecei a aceitar como DEUS me fez. Desde então, mergulhei profundo no mundo dos cachos. Mesmo assim, ainda havia algo que eu tinha que me desapegar - a escova e a chapinha.

Depois de uns 7 meses sofridos, no dia 02 de Dez. 2014 fui no Salão de Karine Kabelle - Feira de Santana (Ba) e fiz o meu BC. Graças a Deus! Hoje, ele já tem três meses depois do corte! Três meses de muito amor e carinho. Meus cachos são a marca da obra prima que DEUS fez em mim. Como não amar? 

O blog veio nesse embalo de incentivo, novas descobertas, dicas, curiosidades, tutoriais e muito mais. Conto com sua opinião e presença! Crítica CONSTRUTIVA é bem vinda! 

Seja bem vind@! 
Abraço.
Rafaelita


  • Share:

You Might Also Like

1 comentários

  1. Vc é linda Rafa e sinceramente adorei sua autenticidade em relação a insegurança, medos, receios...mas te aplaudo pela coragem e iniciativa.
    Ta lindíssima com o black... super aprovo!!!
    Beijinhos flor!!!

    ResponderExcluir

♥ Deixe seu comentário aqui e se possível, suas sugestões de melhorias do Blog e temas para os próximos post. Conto com a sua ajuda!
♥ Volte sempre e não esqueça de SEGUIR O BLOG!
♥ Abraços! Deus te abençoe !