Ativador de cachos natural e eficaz: Gel de Linhaça

sexta-feira, maio 01, 2015

Olá cachead@sss!
Tudo bem com vocês?

O assunto de hoje é sobre um grão que além de trazer grandes benefícios é um dos alimentos mais consumidos para quem quer ter a saúde perfeita.  Acredito que já tenham ouvido falar do famoso gel de linhaça e como ele age nos cachos. A linhaça é muito barata, além de ser muito fácil e pratica na hora da produção do seu gel. E pra quem ama receitinhas fáceis e caseiras como eu, não vai perder tempo né?

A linhaça

Foto: Arquivo Pessoal
Linhaça é o nome de uma semente bastante conhecida extraída do linho. O uso mais comum da linhaça é na culinária, pois é muito rica em diversos nutrientes como: fibras, ácidos gráxos e proteínas. Também é um alimento funcional, pois graças aos seus compostos antioxidantes anticancerígenos, é um alimento preventivo. Evita doenças como câncer e diabetes, ajuda no funcionamento do intestino, ameniza sintomas da TPM e da menopausa. Possui outras muitas vantagens pra nossa saúde.

Todos esses nutrientes ajudam também nossos cabelos a ficarem fortesbrilhantesmacios e com frizz controlado. O seu uso ficou direcionado para as cacheadas, pois o gel extraído da semente, torna-se um ativador de cachos extraordinário que deixam os cachos bem definidos. 

Linhaça: marrom  ou dourada? 

No mercado há dois tipos dessa semente: marrom e dourada. Nutricionalmente a dourada é mais rica, logo, mais cara. Ainda não tive a oportunidade de ver a dourada, quando fui comprar só tinha a marrom. Já ouvir dizer que elas tem cheiros diferentes, isso só vou poder confirmar ou não, testando. 

Ingredientes

- 1 colher de semente de linhaça
- 1 copo americano ou uma xícara com água
- Coador
- Recipiente para guardar o gel

Modo de Preparo

Foto: Arquivo Pessoal
Junte a semente com a água em panela e ferva por cinco minutos. A semente solta uma "babinha" tipo quiabo, sabe? E, exatamente ela que virará o nosso gel. Nojento? Só um pouquinho rs. Desligue o fogo e espere esfriar. Conserve em geladeira por, no máximo , uma semana. 

Como usar

Normalmente, uso com o creme de pentear. Primeiro passo o creme e depois o gel. Se você quiser, pode usar apenas o gel. Fica ao seu critério!

Dica

Pra quem está na Transição Capilar, o gel é um ótimo componente pra você que faz texturização (penteados para disfarçar a parte lisa), pois ele deixa a parte lisa ondulada e/ou cacheada por mais tempo. No cabelo, ele dura em torno de dois dias. Ou seja, não fica com aquela textura branca e "dura" como o gel comum.

Referências: 

Espero que tenham gostado.
Abraço.
Rafaelita

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários