"Tomara que meus cachos não sejam tipo 4"

sábado, setembro 16, 2017

Foto: Reprodução do Google Imagens
Oi querid@s!
Tudo bem com vocês?

O assunto de hoje é muito comum entre @s cresp@s e cachead@s que estão em Transição ou que já passaram pelo BC (Big Chop).

É difícil ver alguém que está passando pela Transição sonhar em ter o cabelo tipo 4, "sem definição", como dizem. Todos e todas preferem o cabelo de fulana, porque é o tão sonhado cabelo cacheado-perfeito. Tá duvidando? Pergunte a qualquer pessoa em Transição Capilar pra você ver.

Lutamos e perseveramos tanto na Transição Capilar para ter o cabelo natural, saindo da ditadura do cabelo liso, para no fim, entrarmos em outra ditadura? Que lógica isso tem, me explica? Olhando por um lado, até tem uma lógica (essa é a minha visão, tá?!); quando fazemos o BC, o couro cabeludo começa exigir, praticamente, mais química - esse processo é chamado de Scap Hair. Esse estranho processo acontece durante a Transição Capilar, especificamente, na raiz. Mas, é pós o BC que as pessoas enfrentam problemas de porosidade, ressecamento e até sumiço dos cachos. Colocando na questão da ditadura, saímos da ditadura do liso, passamos pelo BC e o psicológico já pede outra, ou seja, a ditadura dos cachos-perfeitos.

Passei por uma situação, das diversas que já passei, foi a que mais me chocou; ouvi uma pessoa dizer que tinha medo do seu cabelo ser tipo 4, pois o mesmo não fica definido. Fiquei abismada!! Como assim, não define? Tanto crespo, quanto cacheado ou encaracolado tem definição, claro que cada um com as suas particularidades. É contraditório entrar na Transição já pensando em "cachos-perfeitos", isso não existe. Não tem cabelo melhor ou pior, no final das contas dá no mesmo, já que "a terra não come", como falam os mais velhos.

Ei, você mesmo que está na Transição, pare de imaginar o cabelo que não é seu. Pare de criar um cabelo utópico - o cabelo dos "seus sonhos". Busque cuidar do seu cabelo, independente de qual seja o tipo do seus cachos, em vez de idealizar o "duzotros". Seu cabelo é lindo! Crespo ou não, seu cabelo não é nem pior, nem melhor. Pare de criar fantasias e evite de passar por uma frustração pós BC.

É isso. Você já passou por algo parecido ou ficou frustrad@ com o resultado pós BC? Conta a sua história aqui nos comentários.

Até a próxima!
R.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

♥ Deixe seu comentário aqui e se possível, suas sugestões de melhorias do Blog e temas para os próximos post. Conto com a sua ajuda!
♥ Volte sempre e não esqueça de SEGUIR O BLOG!
♥ Abraços! Deus te abençoe !