"Menina, você é uma camaleoa e tanto hein?"

domingo, dezembro 24, 2017

Oiê, amadxs!
Tudo bem?

O assunto de hoje veio assim...
Depois de matizar meu cabelo pela segunda vez com uma cor que jamais pensei em tingir minhas madeixas. Enfim, aconteceu. "Bora" saber? Vem comigo...

Acredito que todxs já devem ter visto minhas fases aqui no blog (e se você não viu ainda, clica no link >> 1 ano de Big Chop - Fases). Big Chop, Scap Hair, hidrata lá e usa óleo de ricíno aqui, crescimento, entre outros... Ah! A coloração não podia ficar de fora né? Com sete meses pós BC, comprei uma água oxigenada (claro, antes olhei uns vídeos no Youtube, os quais as Youturbers iam descolorindo os cachos em casa mesmo) e, lá vai eu toda se achando que descoloriu o cabelo e realizou boa parte do seu sonho de ter cabelo loiro (fiz esse processo umas três vezes).

A primeira luzes nos cachos foi em casa, onde encorajei minha irmã puxar as mechas com a toca (Que dor! Foi um processo entre escova e prancha antes, além do processo das luzes). Em seguida, apliquei um tonalizante platinado (Quem dera ter ficado assim quase branquinho), meu cabelo ficou no final com três tonalidades: raiz escura (não queria que tocasse na mesma por medo de cair, sei lá), loiro quase perto da gema do ovo e um verde/platinado nas pontas. Ô tragédia! Foi um show de terror, mas como no final de ano fui pra praia, meu cabelo, literalmente, tinha cor de gema de ovo. Acabou férias e lá se vai o sonho de ficar loira. E o que dona moça fez? Comprou um tonalizante castanho escuro e "tacou" na juba. Amei!

Três meses depois, raiz crescida e pontas laranja feito abóbora, rs. Procurei por uma profissional porque ali já era coisa pra gente grande, se eu fosse fazer alguma coisa seria ir ao salão. E fui, resultado final impecável, exceto pelas benditas mechas castanho-abóbora (será que existe essa cor? rsrs) . Fiz esse processo por mais duas vezes e não tinha do que reclamar. O processo já não era pela toca e sim, separando mechas que seriam aplicadas o produto. Gostei! A última vez que apliquei as luzes quase platinou de vez (a cor ficou perfeita),porém, com o passar do tempo o meu cabelo foi ficando verde e cada vez mais verde. Pesquisei no google e em um site  explicava que poderia ser o sulfato de cobre (substância que tem em seus componentes a coloração azul), o qual no momento em que entra em contato com as mexas loiras, deixa o cabelo verde. Tal substância está presente tanto em produtos de shampoo, condicionador como no cloro da piscina. Inclusive ouvi casos de pessoas que os raios solares também influência (eu sempre achei que deixava mais amarelado).
Foto: Arquivo Pessoal - Cabelo com terceira aplicação das luzes na primeira semana

Foto: Arquivo Pessoal - Cabelo com terceira aplicação das luzes na segunda semana (nessa semana já estava ficando verde)
Dois meses depois, fui no mercado perto da rua da minha casa para comprar um tonalizante. Queria loiro só para tirar a parte "Hulk" que me perseguia, mesmo depois de ter lavado as madeixas com suco de tomate (eca!). Olhei todos os tonalizantes, mas só tinha loiro natural ou platinado, mas depois da experiência que tive, não queria passar por aquilo de novo. Então, fui em outro supermercado, praticamente, na esquina da minha casa, só tinha loiro natural e o vermelho borgonha. Eu quero esse! Tava decidido, mas... vou ver primeiro o que mãe acha rs. Fui correndo em casa, perguntei a mãe o que ela achava de eu ter cabelo vermelho e ela me apoiou (mesmo gostando muito mais do loiro esverdeado estilo Hulk no salão de beleza). Comprei duas caixas, Gi (minha irmã) aplicou e pá, ameiiiiiiiiiiiii!
Foto: Arquivo Pessoal - Cabelo ruivo com coloração borgonha/marsala
Bom, depois de relatar todo esse processo, o que eu gostaria mesmo de dizer é que mudar é sempre bom, principalmente quando nos faz sentir bem consigo mesmo. Vale ressaltar que ninguém muda do dia pra noite, mesmo que seja só fisicamente. Não estou aqui dizendo que você TEM que mudar para se sentir bem e feliz. Mas quando decidimos entrar na Transição Capilar tudo em nós e ao nosso redor vira de cabeça para baixo. Segundo Flávio Henrique,"uma mudança no visual sempre é bem vinda, ainda mais quando é seguida de um enorme espanto". E quem não fica espantado com toda essa tranformação? Entrar nesse processo mudou as minhas perspectivas sobre mim mesma, sobre como me visto e até quando me olho no espelho sem maquiagem... No final, tenho orgulho de quem me tornei e das melhores experiências que Deus me proporcionou. Como uma casa, me construo e reconstruo ao atravessar os meus medos, receios, dores e perdas. "Quando olho pra trás vejo o cuidado de Deus" em todos os detalhes. 

É isso!

p.s.: antes de colorir ou descolorir procure por uma opinião profissional. 


Espero te ver por aqui novamente...
Que Deus te abençõe. Até mais!
Abraços 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

♥ Deixe seu comentário aqui e se possível, suas sugestões de melhorias do Blog e temas para os próximos post. Conto com a sua ajuda!
♥ Volte sempre e não esqueça de SEGUIR O BLOG!
♥ Abraços! Deus te abençoe !